Lay (LZW) é um algoritmo de compressão de dados sem perdas, desenvolvido por Abraham Lempel e Jacob Zivgaming casino online1984. 🫦 A sigla "Lay" significa "Lempel-Ziv-Welch",gaming casino onlinehomenagem a seu criador e o cientista de computação Terry Welch, que desenvolveu uma 🫦 implementação eficiente do algoritmo.

O algoritmo funciona construindo uma tabela de cadeias de caracteres à medida que lê a entrada. Inicialmente, 🫦 a tabela contém apenas as cadeias de caracteres vazias e os caracteres individuais. Para cada caractere lido, o algoritmo procura 🫦 a cadeia de caracteres mais longa na tabela que é um prefixo da cadeia de entrada atual egaming casino onlineseguida, 🫦 emite a próxima entrada como um par (comprimento da cadeia prefixo, novo caractere). Em seguida, a tabela é atualizada adicionando 🫦 a nova cadeia de caracteres formada pelo prefixo e o novo caractere.

O processo continua até que a entrada seja esgotada, 🫦 momentogaming casino onlineque o algoritmo emite o último par e termina. O resultado é uma sequência de pares (comprimento, caractere) 🫦 que representam a entrada original comprimida.

A descompressão funciona basicamente da mesma forma, construindo a tabela à medida que lê a 🫦 entrada. Inicialmente, a tabela contém apenas as cadeias de caracteres vazias e os caracteres individuais. Para cada par (comprimento, caractere) 🫦 lido, o algoritmo constrói a cadeia de caracteres prefixada pelo comprimento lido e adiciona o caractere ao final da cadeia. 🫦 Em seguida, a tabela é atualizada adicionando a nova cadeia de caracteres formada.








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Um jogo para um jogador

Um jogo eletrônico para um jogador, também conhecido pelo anglicismo single player, é um jogo eletrônico 💸 que possibilita a participação de apenas um jogador por partida, geralmente de um jogador humano, e se houver mais participantes, 💸 são controlados pelo computador. Essa determinação, entretanto, não inclui jogos on-line ougaming casino onlinegaming casino online LAN, pois outros jogadores também estão 💸 jogando o mesmo jogo ao mesmo tempo, ainda que não seja no mesmo computador ou console de videogame.[1]

Desde o início 💸 da história dos videojogos houve jogos para um jogador, como o Bertie the Brain (1950), que permitia jogar o jogo 💸 do galo contra o computador, e jogos destinados a dois jogadores, como o Tennis for Two (1958). A Bally Midway 💸 recusou adquirir o jogo Pong (1972) à Atari por não ter um modo para um jogador.[2] Nos anos seguintes foram 💸 desenvolvidos jogos para um jogador que influenciaram grandemente a história dos videojogos,[3] como o Space Invaders (1978) ou o Tetris 💸 (1985). Mais recentemente, os jogos multijogador ganharam importância, e as empresas desenvolvedoras de videojogos têm dado pouca importância aos jogos 💸 para um jogador.[4]

Referências

e da AOL Steve Case. Massively multiplayer online role-playing game - Wikipédia gigante

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